Catedral Metropolitana de Maceió

O aspecto arquitetônico histórico da área central de Maceió, gerado entre os séculos XIX e XX, é o momento especial do city tour que abordaremos caminhando pelas ruas centrais.

Durante o city-tour por Maceió, você verá o resultado das intervenções, demolições e reformas equivocadas e pouco criteriosas que comprometem irreversivelmente a unidade estilística do Centro de Maceió.

CENTRO

Será possível uma leitura de época, a partir da Rua do Comércio, devido à permanência do estilo no andar superior de muitos imóveis, onde a fachada mantém seus elementos neoclássicos, ecléticos e neogóticos.

A Rua do Comércio, considerada a mais popular, foi aberta pelos carros-de-boi no percurso vagaroso e contínuo, transportando a cana vinda do interior com destino ao Porto de Jaraguá.

A cidade, na época,  a partir do Centro esticava-se em direção aos bairros de Bebedouro, Farol e, finalmente à Pajuçara. As casas passaram a ser recuadas e ganharam jardins para amortecer o barulho das ruas em seu interior.

Apesar das descaracterizações e da asfixia urbana dos logradouros, ainda é nessa área que estão concentrados muitos dos principais monumentos da cidade.

Clique aqui e conheça nossos circuitos: http://citytourmaceio.com/roteiros/